Igreja Católica

Loading...

Páginas

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Igreja Católica Apostólica Brasileira


A Igreja Católica Apostólica Brasileira - ICAB - é uma instituição religiosa, fundada em 6 de julho de 1945, por Dom Carlos Duarte Costa, separada da Igreja Católica Apostólica Romana, tem a mesma fé católica e apostólica, mas se diferenciando por não ser Romana e, sim, Brasileira, com a glória do poder do Espírito Santo. Sem um Papa, líder "infalível" e "soberano" - só Deus é infalível e soberano.

Os clérigos da Igreja Católica Apostólica Brasileira não têm obrigatoriedade do celibato, pois o casamento entre um homem e uma mulher é uma instituição divina, e essa visão é originada nas Sagradas Escrituras.

Sobre a Igreja Católica Apostólica Brasileira:

 UNA = está perfeitamente inserida na unidade da Igreja de Cristo, porque é originária da mesma fonte divina, brotada daquela PEDRA ANGULAR de que nos fala a Sagrada Escritura (Is 28,16; Mt 21,42;; Ef 2,20).

SANTA = não só pela Cabeça, que é Cristo, mas pelos seus membros, santificados pelo Batismo; é Santa porque vem de Deus.

CATÓLICA = quer dizer para todos, sem preconceito social, racial ou religioso; é UNIVERSAL, não em termo internacional ou geográfico, mas no seu aspecto religioso ecumênico.

APOSTÓLICA = porque vem dos Apóstolos pela IMPOSIÇÃO DAS MÃOS sobre a cabeça dos eleitos. A Igreja Católica Apostólica Brasileira é possuidora da Sucessão Apostólica outorgada por Dom Carlos Duarte Costa, cujo poder sucessório herdou do Bispo de Roma, o Papa Leão XIII, através dos cardeais Leme, Arcoverde e Rampolla sucessivamente.

BRASILEIRA = porque a Sé Apostólica é do Brasil, é uma Igreja independente, com jurisdição própria, sendo uma Igreja autêntica e genuína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário